sexta-feira, 16 de março de 2012

Agricultura: A grande terapia

Olá meninas e meninos que me espreitam!
Agora vou falar dos meus novos "passatempos", para nem sequer pensar mais na miséria...Ora eu como faço parte de dos 20%...Ah esperem enganei-me! 14,5% de desempregados, decidi fazer outras coisas sem ser procurar o emprego que não existe. Foi então que comecei a pegar no meu jardim pra lhe dar um toque meu, ou seja dar-lhe cor, porque quase todas as fores eram brancas, o que se torna deveras muito monótona, para alguém como eu que gosta de ver tudo colorido! Vai daí decidi ir ao mercado comprar uns bolbos...Primeiro comprei tulipas, narcisos e liliums. Estas estao lindas já! Os narcisos tinham um perfume delicioso, as tulipas são neste momento a alegria do jardim, com aquelas cores vivas a brilhar. Os liliuns estão enormes mas flor ainda nada. Mas também não faz mal porque quanto mais crescer melhor! Continuei a comprar liliums, mas destas vez investi nos orientais, maiores, mais vistosos e ainda perfumados! A menina dos meus olhos são os da variedade a"Arena", que são estes da foto abaixo:
Coisa mai linda!
Neste momento tenho o jardim povoado de bolbos, Um hibisco vermelho mt bonito, e ainta estão para vir as minhas sementes de frangipani, que eu encomendei pelo ebay.
Quanto ao quintal...Tem dado o dobro do trabalho! ainda ando toda dorida dos músculos por causa das minhas plantações de couve e cebola. Mas vale a pena ver tudo a crescer e desenvolver-se! É gratificante como uma planta nos pode alegrar o dia...Fica a dica meninas! invistam num jardim, horta,m que mesmo que seja pequeno, sim eu sei que a maioria de vós mão tem um terreno enorme como eu e que vivi em apartamento, mas mesmo assim deviam experimentar!
Beijinhos e fica a dica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está a comentar gente!
Responderei às mensagens assim que as ler...