sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Polémica Contrafacção

Minhas (meus) queridas (os) que me visitam, apesar de já estar a parecer perseguição tanta conversa sobre contrafacção, mas a verdade é que um assunto importante deve ser falado até toda a gente perceber do que se trata.
Começando...Os nossos "queridos amigos chineses" adoram inventar, e para se ocuparem, para não fazerem só filhos, decidem ocupar-se a COPIAR as coisas que as marcas grandes, e lançam cá pra fora coisas IDÊNTICAS, não iguais às originais. Falando e malas e calçado, vem tudo com aquele típico cheirinho a chinês, e ao observar bem a peça, vamos deparar-nos com centenas de defeitos como costuras mal feitas, acabamentos deficientes, etc...A roupa é tecidos de muito má qualidade, costuras torcidas, debotam que se fartam...Sim eu sei, este discurso parece algo xenófobo, e acredito que muita gente compra vestuário nos chineses, e até se dá bem. Também não venho para aqui mentir a dizer que não compro nem nunca comprei, mas a verdade é que evito ao máximo, porque diga-se de passagem, os chineses já não são assim tão baratos como eram dantes, e contando que eles andam aí a facturar sem pagar um único imposto, acho que eles andam a abusar! Prefiro comprar noutros lados...
Passando à secção cosmética...Nem morta ponho coisas dessas, desses malfadados chineses na fronha! Coisas sem controlo nenhum, com substâncias perigosas ou proibidas na UE e em quase todo o mundo menos lá! Amónia nos perfumes? Oh peloamordasanta! É uma substância tóxica ao nosso organismo, que é deitada fora na urina! Meus amores tenham cuidado, a sério! Não digo isto por ser invejosa acreditem, é só porque me preocupo com vocês! Se não têm dinheiro para comprar coisas de marca, por favor prefiram alternativas baratas, mas seguras. Há marcas low cost e com bastante qualidade! Até vos dou exemplos: a Essence, a Catrice, a Gosh, a Inglot, a NYX...há tantas meninas, que não vale a pena arriscar sequer! 
Não queiram mostrar que são ricas, que podem comprar coisas de marca, quando depois têm que gastar muito dinheiro em dermatologistas, ou pior ainda...Prefiram a humildade que de certeza vão sentir-se mais felizes.
Agora eixo-voa o banner desenvolvido pela Tânia do MakeupPT e a Maria da Mantinha de Retalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está a comentar gente!
Responderei às mensagens assim que as ler...