sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Clube de leitura #1: Anne Bishop: A Rainha das Trevas



Sempre gostei de ler, desde de pequena. No entanto sempre tive um gosto estranho quanto a livros. Via que as minhas amigas e irmãs a lerem romances melosos e eu não achava graça nenhuma áquilo! Não tinha acção, nada que puxasse pela imaginação.Detestava aqueles livros que eram bons era para as insónias. Ainda não tinha descoberto qual era o estilo de livros que despertavam a atenção e faziam prender à história. Um dia o meu pai ofereceu-me um livro do Harry Potter...Fiquei presa á história e fui coleccionando todos os livros. Seguiu-se o Senhor dos anéis...E depois descobri que aquele livro  que via nas feiras do livro da escola, era realmente a minha alma gémea dos livros. Tratava-se da Senhora de Avalon de Marion Zimmer Bradley. Li a Saga de Avalon toda desde Os Corvos de Avalon até ao último volume das Brumas. Li também a Espada de Avalon que conta como a Excalibur tinha sido forjada. Todos tinham um fundo histórico misturado com o misticismo celta e uma grande dose de fantasia. Li também a Senhora do Trillium desta mesma autora e também gostei! Recentemente, numa busca por livros de fantasia, descobri a Anne Bishop...A biblioteca só tinha o último volume da Trilogia das Jóias Negras, chamado A Rainha das Trevas. Comecei a ler...A princípio pensei: not bad....Continuei a ler e a história foi-me prendendo, de tal forma que não conseguia deixar de o ler, a ponto de no final ter-me mesmo emocionado com a história! Achei a história fascinante, que realmente prende e bastante imprevisível!


Decerto a Anne vai entrar para o meu primeiro círculo de autores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Está a comentar gente!
Responderei às mensagens assim que as ler...