sábado, 19 de janeiro de 2013

Leituras criativas

Andava eu a ler os blogues da vida quando leio um post bastante interessante da querida Imperatriz Sissi. Gosto muito das coisas que escreve por ser bastante directa, e desta vez não foi diferente. Tratava-se de um post sobre Marias Cascudas (AKA marias com défice de higiene), e em quase todos os pontos, me lembrei da minha "sogra"! Não é que eu tenha nada contra a senhora, nada disso, nunca me fez mal, simplesmente acho que ela podia mudar de roupa mais vezes durante a semana e podia também lavar o cabelo, as unhas, os dentes....arrancar o buço mais regularmente...Ser menos burra e "quadrada"...
Ok confesso que estou um tanto desiludida com a pessoa em questão, mas isso não quer dizer que não esteja a falar verdade! Percebo que cultura serrana não seja nada que preste, mas daí a desvalorizar quem tem estudos? Embirrar porque a filha decidiu acabar o 12º ano? Oh por favor...estamos no séc.XXI onde não existe "alcadutos" e sim valetas, onde não se acredita em tudo o que se ouve, onde não se põe a preposição "de" antes de qualquer verbo! O meu pai diz que é burra de todo...Oh sim pai tens toda a razão! Eu até fico espantada quando ela me diz que a vida dela é lidar na casa quando nem uma simples etiqueta de camisola sabe ler, e onde as toalhas de banho estão mais encardidas que os meus panos de limpar o chão!
Depois ainda tenho de ouvir que "a minha mãe é que sabe fazer comer" quando fui cuidadosa e parti tudo quase milimetricamente e no dia seguinte apresentam-me uma sopa pior que o comer que o meu pai dava à porca! Cebola cortada às três pancadas, enorme, couves cortadas do mesmo modo...A meu ver denota-se por vezes não só falta de cuidado, como também falta de gosto no que se está a fazer!
Depois oiço-o dizer "ah olha os pêlos da gata no comer" é por essas e por outras que nunca mais insisti para fazer refeições comigo e evito ao máximo fazer doces para levar.
Digo: preferia comer pêlos da gata de empreitada que voltar a comer aquela sopa deslavada idêntica a comer para porcos!
Sim eu sou má e vou para o inferno...Também não é nada que não soubesse!
E depois ainda oiço: "ah há-des de emprestar esta revista de culinária à minha mãe pra ela fazer este frango que aqui está" respondi está bem, sem intenção de emprestar coisa nenhuma porque se ela é que sabe fazer comer não precisa das minhas revistas para nada, e depois...ela também não saberia ler metade do que lá está escrito!
Isto tudo, e mais umas quantas coisas, incluindo impregnar a minha querida roupa de cheiro a fumo sempre que lá vou, é o que faz da minha vida um mundo muito mais colorido (or not)!  
A nova de hoje, ainda está fresquinha: "com este temporal estou farta de limpar água da lareira" (o meu pai tem uma lareira rústica feita por ele na cozinha, a qual gosto bastante), ao que ele diz " até te arranjo solução para isso" e eu inocente pergunto qual seria a solução e ele responde: " ata-se um plástico com cordéis à volta da chaminé". Meu deus, mas ele acha mesmo que eu ia deixar por plásticos com cordéis na chaminé? Claro que não! Mas ele acha que isto é algum palheiro ou quê? Prefiria andar de esfregona na mão a noite toda! Eu não quero cá plásticos nenhuns! Na casa dele ele pode pôr lonas ou plásticos à vontade (coisa que já tem, a servir de janela da casa de banho), mas na minha não! 
Agora vou ali limpar mais um bocado de água e depois vou dormir, que a minha vida não é esta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está a comentar gente!
Responderei às mensagens assim que as ler...