terça-feira, 15 de novembro de 2011

O que anda pela blogosfera...

Decidi escrever este post para alertar para algumas coisas que li, que realmente me deixaram de queixo caído, pois há muita gente que lê os nossos posts e há que ter cuidado com o que publicamos, pois podemos induzir as pessoas em erro!
Ora então passo a citar, os erros que por aí vi, alguns deles já com alertas de outras bloggers que costumo visitar:
-Cuidado com os erros ortográficos: Quando publicamos para o público temos de ter atenção à maneira como escrevemos, porque afinal, escrever erros publicamente é assim..muito mau! Dá um ar de alguém com muito pouca cultura.

-As traduções: Sim esta já é uma repetição, mas nunca é demais dizer que se não conseguem traduzir por vocês, tenham atenção aos tradutores, pois a maioria traduz palavra a palavra, o que dá uma grande asneira, como devem imaginar.

E agora vou corrigir uma coisa que li e que acho muito importante:
Já por várias vezes vi por este mundo, pessoas inexperientes a dizer que se deve mudar de champo constantemente porque o cabelo  se habitua. Isto é totalmente falso!!! E eu não estou a dizer isto só porque me apetece, não! Eu informei-me junto de pessoas experientes com cabelos, e a verdade é que se deve procurar o champo ideal, o que nos satisfaz a todos os níveis, e quando encontrado, devemos usa-lo sempre  de maneira a fornecer sempre os mesmos nutrientes ao cabelo, porque convenhamos, ndo o cabelo gosta, quer dizer que encontrámos a fórmula ideal para ele, e se andarmos sempre a trocar esses mesmos nutrientes, faz com nunca consigamos o cabelo ideal com que sonhamos.
É óbvio que quando há maiores agressões devemos colmatá-las com champos mais hidratantes, ou então usando~as máscaras que correspondem ao champo que usamos.
Se alguma vez virem que tenho algo incorrecto ou menos correcto, agradeço que me digam logo! Se há coisa que deteste são erros...
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está a comentar gente!
Responderei às mensagens assim que as ler...