terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seria o fim do mundo...

Eu sei que sou um bocado maluca e até gosto de ler coisas sobre mitologia antiga e profetas tipo Nostradamus e afins. Há uns quantos tempos decidi ir vasculhar o site da NASA em busca de resposta à minha curiosidade sobre o fim do mundo, alinhamento planetário, tempestades solares magníficas...E eis que dou conta que eles não têm lá alarme nenhum quanto a isto, aliás até advertem para o facto de não se ir dar fenómeno nenhum. 
Isto tudo porquê? Encontrei um blog de um senhor brasileiro que só fala de fim do mundo e pior arranja factos não fundamentados cientificamente! Há tanta gente crédula por este mundo fora...Falava inclusive que  o vulcão de Yellowstone estava a dar sinais de uma grande erupção para os entretantos. Eu então decidi pesquisar no site de actividade vulcânica dos USA se isto seria possível...Pois é, alerta verde foi o que vi, e nem vi nada onde explicava a tal subida de magma que o dito senhor referiu lá nas suas explicações. Flava ainda de tsunamis na costa oriental das Américas (Norte e Sul), submersão parcial de continentes, nascimento de ilhas na nossa costa só porque sim...Tinha ainda interpretações catastróficas das Centúrias do Nostradamus. Eu já li algumas quadras e sinceramente não vi nada que me fizesse crer em muita coisa que tiram dos dizeres do homem. Considero o Nostradamus um visionário do seu tempo que a custo fugiu da inquisição, mas não acho que se deva levar tudo à letra! Já houveram fins do mundo anteriormente (falando das grandes 5 extinções em massa que ocorreram no nosso planeta), sobrando muito pouca vida para contar o que sucedeu, e há quem defenda que corremos a passos largos para outro acontecimento deste género, e disto não duvido eu! Mas acreditar em factos inventados por alguém não me parece muito lógico e cheira a falta de inteligência por todo lado!
O que sugiro é que quando estiverem com dúvidas consultem fontes fidedignas! ( a wikipédia não vale e o padre da aldeia muito menos) 
Há gente neste mundo que acredita em tudo o que se lhe diz!


A erupção do Yellowstone pelos visionários eheheh

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está a comentar gente!
Responderei às mensagens assim que as ler...