sábado, 20 de abril de 2013

Descargas de ruindade #2

Volta e meia aqui venho eu descarregar a minha ruindade, forte e feio! Mas também, a quem mais poderia contar estas "aventuras"? lol
Ora começando...Faz hoje uma semana um casal amigo convidou-nos para jantar fora (a mim e ao querido). Quando olhei bem para ele lá no restaurante reparei que a indumentária dele não estava propriamente bem escolhida, inclusive já o vi mais bem vestido para trabalhar! T-shirt a modos que enrugada, um casaco assim pros lados do velho e não muito bonito....Disse-lhe logo que poderia ter vestido outra coisa, ao que ele me responde, que foi para despachar. Disse-lhe ainda que podia ter pedido à mãe para lhe dar um jeito naquela t-shirt. Ele não ficou chateado, e até levou a bem. Eu gosto de o ver bonito e bem arranjado, para além de ser vaidosa comigo, também sou com ele, porque as pessoas olham e falam, todos nós sabemos bem isso! 
Na quinta-feira, almocei na casa dele, e conversa puxa conversa, contei este episódio àquela coisa que é a minha sogra...Resposta dela: "Ah mas ele estava bem arranjado, a camisola até era nova!" 
Oh minha senhora para si, alguém bem arranjado é alguém que veste outra coisa além de "calcinhas da vaquinha" e camisolas "borbotadas"! Admito: tenho vergonha de ir com ela a algum lado, porque ela não se sabe arranjar! Não sabe usar as peças na altura apropriada, não lava o cabelo, não limpa as unhas... Precisava urgentemente de ir ao What not to Wear!
Ele pediu-me ainda para lhe trazer uns casacos para eu lavar, para me ajudar a encher a máquina. Assim que lhos pedi ficou toda ofendida! Ainda me fiquei a sentir mal com a situação, mas depois pensei: Porquê? Mas ela vai querer lavar-lhes a roupa para sempre? Quem diz isto diz outras coisas! Tipo ela acha mesmo que no dia que ele saia de casa, vai ser como o outro filho, que vai lá comer todos os dias, que não se tira de lá? Oh minha amiga, comigo a coisa não funciona assim! Se veio morar comigo, automaticamente é minha responsabilidade, nem que para isso tenha que me levantar de madrugada! 
A sério faz-me urticária ver mães que não conseguem deixar os filhos "voar"...Talvez porque sou muito independente, e há anos que trato de tudo para mim. Mas tenho a sensação que aquela coisa pensa que não sei fazer nada, quando já provei, que sei fazer tudo, e muito melhor que ela! Pelo menos sou mais organizada! 
A sério..estou um bocado fartinha dela, e da serranice que ela tem entranhada nas veias....ET's desse mundo há alguém que precisa de vós, vinde a mim que eu vos reconpensarei!

1 comentário:

  1. Adorei vir ao teu blog e ler estes pequenos excertos sobre coisas da tua vida e coisas que te incomodam. Eu não conheço a tua sogra nem tenho noção de como ela seja, mas a minha mãe também é um pouco assim, confesso que me pede inúmeras vezes para lhe arranjar as unhas e pintar o cabelo. As roupas as vezes é que me fazem confusão, mas são o estilo dela e não posso mudar isso. Mas percebo-te perfeitamente, és igual a mim, somos vaidosas e queremos a nossa cara metade vaidosa! Adorei o teu blog e já o sigo. O conselho que te dou é, deixa a senhora ser como ela quer, no fim, o seu filho é que terá que mostrar maturidade (desculpa, mas sou bastante frontal!)

    Beijinhos e espero ver-te pelo meu blog.

    http://pinky-glamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Está a comentar gente!
Responderei às mensagens assim que as ler...